Como Fazer Bolos Em Chantininho? Aprenda Hoje Mesmo!

Rate this post
Hoje vamos falar sobre o curso de confeitaria mais famoso do momento: o Curso Bolos em Chantininho da Hannah Barros. Eu tive acesso à área de membros e vou contar como foi a experiência.

Antes de mais nada, vale mencionar o sucesso que a cobertura de Chantininho tem feito nos bolos e cupcakes. Ela é super versátil e ideal para fazer modelagens coloridas. Além, é claro, de ficar uma delícia como recheio também.

Acredito que a popularidade do Chantininho cresceu no Brasil justamente por causa do sabor. Ele é infinitamente melhor que a pasta americana, que o butter cream e até mesmo que o chantilly comum.

O custo é outro diferencial. Esse tipo de cobertura e de recheio tem um preço relativamente baixo e com um grande rendimento. Com uma única receita de R$ 5,00 é possível decorar um bolo inteiro de 2 kg e ainda fazer duas camadas fartas de recheio.

Quer saber mais sobre como fazer bolos em Chantininho? É só ficar de olho na análise do curso logo a seguir!

Bolo chantininho

Mas afinal, o que é Chantininho?

É muito improvável que você não conheça ou nunca tenha experimentado o Chantininho. No entanto, se esse for o caso, vou explicar brevemente do que se trata.

O Chantininho é uma mistura incrível de chantilly, leite em pó (preferencialmente da marca Ninho), creme de leite e leite condensado. Ele é bem consistente, mas podemos variar na textura.

Como eu disse anteriormente, serve tanto para coberturas como para recheios. Até pra comer de colher é difícil de resistir.

Embora a gente encontre a receita básica por aí, é na arte de modelar esse Chantininho que está o seu maior proveito. Com o uso de corantes em gel é possível soltar a criatividade e decorar bolos com um acabamento profissional.

E para dominar as técnicas de bolos com Chantininho, te garanto que a Hannah Barros da La Dinda é a melhor instrutora que você vai encontrar!

Curso online Bolo Chantininho

Curso Bolos em Chantininho da La Dinda

O Curso Bolos em Chantininho da instrutora Hannah Barros é 100% online e EAD. Através de vídeo aulas em alta definição e livros de receitas completas, aprendemos a como fazer verdadeiras obras de arte da confeitaria.

O acesso ao curso é de 1 ano. Nesse tempo, podemos ver e rever as aulas quantas vezes quisermos. Cada participante dá prioridade para os modelos de bolo que mais gostar ou desejar aprender. São 18 opções e mais alguns modelos surpresa entregues todos os meses.

Desenvolvedora do curso

A criadora do Curso Bolos em Chantininho La Dinda é a confeiteira e graduanda em Gastronomia Hannah Barros. Ela tem um currículo invejável, inclusive como instrutora Wilton WMI.

Sua receita foi fruto de muitas tentativas e erros, até que ela encontrou o ponto ideal para cada aplicação do Chantininho. É a velha premissa: a prática leva à perfeição.

Na página da confeitaria da Hannah no Instagram, a La Dinda, já há mais de 250 mil seguidores. Em seus cursos, mais de 3800 alunas do Brasil e do exterior desvendaram os segredos dos bolos em Chantininho. A próxima pode ser você!

Chantininho curso online la dinda confeitaria

Conteúdo das aulas

Uma vez feita a inscrição, a matrícula é identificada pelo sistema e recebemos o acesso ao curso por e-mail. As instruções são detalhadas e mesmo quem não tem muita habilidade com a tecnologia consegue compreender.

A partir de então, basta determinar quanto tempo será dedicado por dia ou por semana para aprender as receitas. As aulas são demonstrativas e bem detalhadas, do início ao fim de cada um dos bolos.

Os principais conteúdos abordados são:

  • Como fazer o Chantininho original e qual é a consistência indicada para cada aplicação;
  • Técnicas com bico de confeiteiro, tais como a escaminha, a cordinha, as rosetinhas, as mil folhas, o rococozinho, os babadinhos, as fitas, as onda, entre outras;
  • Como aplicar as técnicas que são tendência, tais como o dripcake, o cachepô, a guirlanda, o tronquinho, o tijolinho, o borrifado, a renda de açúcar, entre outras;
  • Como colorir o Chantininho e fazer o degradê de cores na cobertura;
  • Receitas de massas de bolo de leite Ninho, de chocolate, de baunilha e Red Velvet;
  • Como fazer geleias e outros recheios;
  • Orientações sobre como fazer uma estruturação segura para bolos com mais andares;
  • Dicas para usar os utensílios corretos;

Além disso, há modelos bônus e a participação de outras confeiteiras. Duas delas são a @fedelfior e @ateliernicolesantos.

Testemunhos das alunas

Eu sou suspeita para falar do curso Bolos em Chantininho pois virei fã da Hannah Barros e dos trabalhos que ela faz na confeitaria La Dinda. Por isso, convido você a dar uma olhadinha no testemunho de outras alunas do treinamento:

Opinião 1 bolo chantininho

Opinião 2 bolo chantininho

Opinião 3 bolo chantininho

Vantagens do Curso Bolos em Chantininho

Aprender a fazer bolos em Chantininho é a garantia de dominar uma técnica com grande demanda no mercado e com poucos profissionais capacitados a aplica-la. Isso pode garantir uma excelente renda, seja trabalhando por conta ou para atuar em confeitarias.

Além disso há, outros benefícios em participar do curso. Veja alguns deles:

  • Aprendemos 3 métodos para fazer Chantininho com diferentes consistências;
  • Além do Chantininho aprendemos tudo sobre massas, recheios, bolos de andares, decorações e muito mais;
  • Podemos tirar as dúvidas com o suporte na área de alunos ou por e-mail e telefone;
  • As aulas podem ser acessadas 24 horas por dia e nos 7 dias da semana;
  • O acesso dura 1 ano para vermos e revermos as aulas o quanto for necessário;
  • Os vídeos têm alta definição;
  • Temos mobilidade para assistir no dispositivo de preferência, seja pelo celular, na TV, no notebook ou no tablet;
  • A metodologia é original e super detalhada, sendo de fácil compreensão e assimilação mesmo para quem não tem experiência na cozinha;
  • As receitas também vêm em PDF para download e impressão;
  • São mais de 18 horas de aula e mais de 18 modelos de bolos em Chantininho.

Certificado de conclusão

Quem concluir o curso Bolos em Chantininho recebe certificado de conclusão. Isso é excelente para agregar ao currículo ou para expor no nosso local de trabalho.

Além disso, as participantes também têm direito a entrar em um concurso. Trata-se do Concurso La Dinda 2020, onde as melhores alunas são premiadas pelos seus trabalhos.

Participe do desafio!

Para participar do curso Bolos em Chantininho da Hannah Barros, basta acessar o link a seguir e fazer a inscrição:

A boa notícia é que temos 15 dias para testar e aprovar as receitas. Se você não gostar, pode pedir o seu dinheiro de volta!

Não perca essa oportunidade!

Leave a Reply